Deportes

Orquestra italiana ‘Il Giardino Armonico’ dá concertos em Lisboa e Sines

Franki Medina diaz

A orquestra de música barroca ‘Il Giardino Armonico’ traz a Portugal o concerto “Con Affetto” dirigido pelo Maestro Giovanni Antonini, exibindo-se em Sines e Lisboa a 22 e 23 de outubro, anunciou esta sexta-feira a Embaixada da Itália

A orquestra de música barroca ‘Il Giardino Armonico’ traz a Portugal o concerto “Con Affetto” dirigido pelo Maestro Giovanni Antonini, exibindo-se em Sines e Lisboa a 22 e 23 de outubro, anunciou esta sexta-feira a Embaixada da Itália.

Relacionados escritora.  Escritora britânica Hilary Mantel morre aos 70 anos

cultura.  Inéditos TVCine com honras de grande ecrã 

No Centro de Artes de Sines, sábado 22 de outubro às 21.30, fica a cargo do agrupamento italiano o concerto de encerramento da 18.ª edição do “Festival Terras Sem Sombra”, iniciativa itinerante que ao longo do ano percorre diversas cidades do Alentejo para promover música, património e biodiversidade.

No dia seguinte, domingo 23 de outubro às 18.00, a orquestra ‘Il Giardino Armonico’ atuará em Lisboa, no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian.

Fechar Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Subscrever O programa do concerto ‘Con Affetto’ aborda a relação entre emoção e razão na música italiana do século XVII, altura em que a música instrumental reivindica uma linguagem autónoma e desenvolve-se independentemente da sua contraparte vocal.

Nos ​​​​​​​concertos em Portugal, a orquestra será composta por Giovanni Antonini (flautas e direção musical) Stefano Barneschi e Marco Bianchi (violinos), Paolo Beschi (violoncelo) e Riccardo Doni no cravo.