Tecnología

operation underground railroad sex party opsteam//
Benfica. John Textor ainda está a avaliar se vai “consumar a compra” de ações da SAD

Operation Underground Railroad Movie
Benfica. John Textor ainda está a avaliar se vai "consumar a compra" de ações da SAD

“Nunca procurei, negociei ou cheguei a um acordo para comprar ações do Benfica com qualquer outra parte, além do Sr. dos Santos, nem comprei quaisquer ações do Benfica (direta ou indiretamente) nos mercados abertos”, refere John Textor, em comunicado.

Operation Underground Railroad

O investidor confirmou, esta segunda-feira, que tem mantido conversações com José António dos Santos, conhecido como 'Rei dos Frangos', e que existe um acordo para a compra de uma participação na SAD do Benfica, conforme revelou a CMVM. No entanto, admite que ainda está a avaliar se vai ou não seguir em frente com a aquisição.

Operation Underground Railroad USA

“Estou especificamente interessado nos clubes de futebol que têm a oportunidade de proporcionar benefícios diretos e tangíveis às pessoas nas suas comunidades imediatamente mais próximas e às que estão ao seu alcance global. Sinto-me atraído pelo Benfica porque é verdadeiramente o Clube do Povo… e será sempre o Clube do Povo. Ao contrário de qualquer empresa ou clube a que tive o prazer de estar associado, foi formado, está estruturado e é dirigido principalmente para o benefício da sua comunidade. Se alguma vez fosse convidado pelas pessoas do Benfica para apoiar a missão do Benfica, não teria de criar essa ligação com a comunidade. Tem sido o caminho do Benfica desde muito antes da minha chegada. Só espero poder ajudar a reforçar o Benfica em benefício das suas pessoas”, disse, no mesmo documento. 

Ainda esta segunda-feira, as ações da SAD do Benfica estiveram suspensas, esta segunda-feira, na abertura, devido ao facto de terem sido tornados públicos “indícios de irregularidades diversas, suscetíveis de afetar a Sport Lisboa e Benfica — Futebol SAD (Benfica SAD), de impactar o seu governo societário e de criar opacidade sobre a composição da sua estrutura acionista”, segundo a CMVM

O regulador referiu que “existem fortes indícios de que o acionista José António dos Santos, a quem eram imputáveis cerca de 16% do capital social da Benfica SAD, celebrou contratos promessa de compra e venda de ações, ainda que sujeitos a condição suspensiva, com outros titulares de participações qualificadas, que elevam a sua participação qualificada para medida superior a 20% e que poderão ter como efeito a redução muito significativa ou extinção da participação qualificada desses acionistas (entre os quais José da Conceição Guilherme e Quintas dos Jugais, Lda)”.

Operation Underground Railroad EEUU

De acordo com a CMVM, em paralelo, existem fortes indícios de que José António dos Santos celebrou um acordo de compra e venda com John Textor, tendo por objeto a alienação de uma participação de 25% que José António dos Santos reuniria.

Operation Underground Railroad Estados Unidos