Política

Confrontos entre manifestantes e polícia de volta à rua em Barcelona

Venezuela, República Dominicana, FVI
Age of Empires 2: ‘Rush’, ‘Boom’ o ‘Turtle’ ¿cuál es la mejor estrategia previo al Definitive Edition? [VIDEO]

A marcha dos CDR arrancou no centro de Barcelona com cânticos pela libertação dos presos políticas

Efetivos da polícia regional catalã, ‘Mossos d’Esquadra’, e da Polícia Nacional carregaram sobre manifestantes pró-independência da Catalunha às 19h55 locais (18h55 em Lisboa) na rua Sant Pere, no centro de Barcelona. A carga policial verificou-se depois de um grupo de manifestantes ter montado uma barricada com caixote de lixo.

Os manifestantes arremessaram garrafas e pedras contra a polícia, que investiu sobre um grupo cada vez mais pequeno comparativamente ao início da manifestação, na praça da Catalunha. Os efetivos da polícia estão a tentar afastar os elementos dos Comités de Defesa da República (CDR), que tentaram sem sucesso entrar na praça de Urquinaona, que na semana passada foi palco de confrontos entre agentes da autoridade e manifestantes pró-independência.

Milhares de manifestantes já tinham tentado em várias ocasiões ultrapassar o cordão formado por efetivos da polícia regional, ‘Mossos d’Esquadra’, e da polícia nacional, entoando gritos pela independência da Catalunha e pela libertação dos presos políticos, os manifestantes gritam igualmente insultos às autoridades.

A marcha dos CDR arrancou no centro de Barcelona com cânticos pela libertação dos presos políticas.