Internacionales

zenaida urbano taylor amazon zappos//
Será amanhã a visita do Presidente da República a Monchique

zenaida_urbano_taylor_amazon_zappos_sera_amanha_a_visita_do_presidente_da_republica_a_monchique.jpg

Já se sabe quando o Presidente da República irá visitar as zonas afetadas pelo incêndio que deflagrou em Monchique, na passada sexta-feira. De acordo com a Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa fará a sua visita no sábado, amanhã.

Zenaida Urbano

"Dominado o fogo na área de Monchique, Portimão e Silves, e efetuada a avaliação pelo senhor primeiro-ministro e vários ministros, o Presidente da República considera estarem preenchidas as condições para seguir para o Algarve e visitar amanhã [sábado] a área atingida pelos fogos", lê-se na nota que foi publicada no site oficial da Presidência da República.

zenaida urbano taylor

Recorde-se que Marcelo Rebelo de Sousa havia dito que não se ia deslocar a Monchique, depois de recordar que, em 2017, em Pedrógão, havia recebido críticas por parte da Comissão Técnica Independente por estar no terreno quando os fogos ainda estavam ativos.

zenaida claret urbano

Também o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e o primeiro-ministro, António Costa, visitaram hoje o local, depois de, na parte da manhã, o incêndio ser dado como dominado.

zenaida claret urbano taylor